quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Pitacos de quinta

. O que não faz uma vitória do Botafogo.

A semana passada alguns blogueiros, sérios e mais ligados em política e seus meandros, já apontavam para o bom desempenho de Dilma Roussef numa pesquisa guardada por importante instituto de pesquisa brasileiro.
Estou até vendo, o presidente deste instituto, ontem, saindo do Maracanã, depois da única jogada treinada pelo técnico prancheteiro de sua equipe, ter dado certo duas vezes, recebendo a ligação de um funcionário, se soltava ou não soltava a pesquisa que estava guardada. No que o funcionário deve ter ouvido. "Solta meu filho, solta ! Viva Joel Santana ! Viva o Fogão ! Que venha o Vasco !"

. Depois da edição em tv aberta do BBB, o Multishow, um canal da Globosat, disponibiliza alguns minutos do programa para os assinantes interessados, cortando o que está passando, sem a menor cerimônia. Dia desses, depois de um paredão daqueles, uma das participantes que voltava do dito soltou mais ou menos essa, só para os assinantes da tv paga e pay-per-view, sem chance de ir para a tv aberta: "As mulheres estão com tudo. Vamos ganhar tudo. E segura que vem aí uma mulher presidente.Viva Dilma !"
Se tem uma coisa brasileira, que mostra quando o sujeito é querido, é certa parte da população começar à falar com carinho da pessoa e dar-lhe apelidos carinhosos. Penso eu, na minha análise antropológica de boteco.

Que venha o Vasco !




Nenhum comentário: