quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Pitacos de quinta



Curling

Escrevi aqui segunda, que se joga com "rodinhos". São chamados de "Vassouras," as peças, que limpam o gelo, para deixá-lo mais liso, para que a outra peça, "A pedra", deslize. E os times canadenses merecem destaque. Mesmo aprendendo as regras durante os jogos, é um jogo gostoso de se assistir, pelas estratégias. Agora que lembra os jogos de bochas assistidos, no Estrela do Pari e na Portuguesa, ou ainda aquele mais popular , vistos em algumas praças brasileiras, o jogo de malha, jogado com um disco de metal, lá isso lembra.

Descobri que não é só neste espaço periférico da net, que Cheryl Bernard, da equipe feminina do Canadá de curling, é idolatrada. Mostrando que o faro do neguinho, para os bons "aspectos" da vida, continua em bom funcionamento.

Kevin Martin, capitão canadense de curling, dando um "cheiro' em Cheryl Bernard

Corinthians

João Cabral de Melo Neto, no poema que descreveu o torcedor do América carioca, fala da falta do "calo da vitória", na história do clube. Sempre achei que para o Corinthians, seria melhor disputar a Libertadores, do que ganhá-la. Ela só tem importância, por conta da provocação vinda de jornalistas e torcedores adversários. O "calo da vitória", se formará, quanto mais se disputar. Por enquanto, é ansiedade, gol contra logo ao primeiro minuto, escalação errada e um festival de pixotadas, mal planejamento que afastam o clube sempre de seguir em frente, na tão desejada competição. E esse ano não será diferente. Até onde der, será como foi ontem.

Sobre futebol
Saiu um livro na Inglaterra chamado Why England lose and other curious Football Phenomena Explained, de autoria de Simon Kuper e Stefan Szymanski.
Aqui a abertura.

“Qualquer um que passa um tempo dentro do futebol descobre logo que, assim como o petróleo é parte do negócio do petróleo, estupidez é parte do negócio do futebol.”

O que me leva para o escritor uruguaio,Eduardo Galeano, que sentenciou certa vez,"É no futebol que se conhece o caráter de uma pessoa". Mais não escrevo. E bom futebol, para quem gosta do futebol, pela graça, pela arte e diversão. Qualquer outra babaquice, não me chamem.

Rádio

E continua a campanha da Jovem Pan contra a Globo. O alvo da hora é o horário dos jogos. É certo que é tarde, e depende dos outros produtos da emissora, principalmente as novelas, produto, que a Jovem Pan, que ver extirpado do hábito do brasileiro pela força de seus editoriais. E agora apóia Kassab, que quer que os jogos na cidade terminem antes das 23:00, para que os torcedores ainda tenham condições de voltar para casa, sem muitos atropelos.
Ah, a Jovem Pan on line, tem tido chamadas comerciais frequentes no Globo News.

Um comentário:

Anônimo disse...

Você comentou sobre curling + corinthians nesse post...clique no link abaixo que verá uma info importante!

http://www.4shared.com/file/235531928/ba49fdeb/curling.html