quinta-feira, 12 de maio de 2011

Não estou só



Teca, aquela que me atura, não acha graça em certas coisas que assisto. E a crítica não recai só sobre mim, sobra para os outros homens também.
A avaliação desdenhosa dela sobre os homens vem diante de uma manifestação minha para alguma cena ou situação de algum filme, seriado ou artigos que leio.
As mais recentes foram para um filme italiano chamado "Uma lição de amor"(Scusa ma ti chiamo amore), meloso, bobinho, levezinho e sem pretensões, e também após eu dar risada de uma cena do seriado "Manual de Sobrevivência escolar do Ned".
No seriado o personagem principal Ned(Devon Herkheiser), apresenta as dicas de como se comportar na escola, professores, tarefas, amigos e até diante das pretendidas. A série mostra essa situação com graça, e pega menos pesado do que aquele tratado psicológico e sociológico que é o "Todo mundo odeia o Chris", que Teca acha triste.
Aqui Ned é coadjuvado em suas histórias por dois amigos, Jennifer "Moze"(Lindsey Shaw) e Simon "Cookie"(Danile Curtis Lee).
Teca, não viu a menor graça. "Vocês meninos acham graça de cada coisa", falou ela como se fosse a "Moze" do seriado, fazendo as mesmas caras.
Mas vendo uma entrevista do ex-vj Gastão Moreira e lendo um post no blog de André Forastieri, reparei que os da minha geração ou próxima, viveram e tiveram as mesmas reações, principalmente em relação ao aprofundamento do interesse por livros, quadrinhos, música, cinema e a vida na sequência.
O rádio estava sempre presente, a tv também, os amigos, a família, todos fazendo parte do aprendizado dessa inconstante jornada. Forastieri por sinal homenageia essa semana o seu ídolo, Fred Astaire, que faria aniversário essa semana e cita a Sessão da Tarde. Um prato cheio para aquela afirmação, "Vocês homens são todos iguais!".

e só para dar o serviço; "Manual de sobrevivência escolar do Ned" passava no começo da madrugada no canal Nicklodeon e estava sendo exibido na Band no começo da tarde depois do programa de esportes.

e para homenagear Fred Astaire, André Forastieri colocou esse vídeo.



ainda bem que não tem só um Pivete Neguinho no mundo

Nenhum comentário: