sexta-feira, 20 de maio de 2011

A última chance da semana

você já está preparado. o material quase todo guardado. só um caderno e uma caneta ainda sobre a carteira. mas assim que der o sinal e a professora se despedir, você sairá em desabalada carreira escada acima e irá se postar ao lado do bedel, por onde todo colégio passa. TODO, ela inclusa.

_Bateu o recorde hoje, hein? - seo romeu o bedel.

você não liga, ouvidos moucos. é o melhor lugar e o ângulo é bom por certos aspectos. a classe dela ainda não desceu, ela ainda não desceu. depois que acaba o programa do ferreira martins na bandeirantes, o toninho, irmão da alice que também fica na cantina, muda de estação, para a difusora.

é o hyldon tocando no rádio?

se ela descer com os colegas de classe ela talvez não cumprimente. se ela descer com aquelas três, as chances aumentam. se ela descer com a melhor amiga ou sózinha, é 100%. você sabe os mecanismos. ela tem te cumprimentado mais. você fica ao lado do bedel, o seo romeu, porque todos o cumprimentam . e sobra pra você.

_Ela hoje soltou o cabelo!- seo romeu o bedel.

é verdade, soltou os cabelos. e não colocou a camisa para dentro da saia. aquela saia curta. presta atenção na escada, seu ângulo é bom. se voce não arrumar alguma "atividade" pelos lados da Vila Paiva, sábado ou domingo, se você não arrumar algum para ficar enrolando na banca do gil para escolher um gibi, como desculpa, esperando que ela desembeste lá de cima para a rua aqui embaixo, só segunda, é a sua última chance da semana. fica mais próximo do seo romeu.

_Tchau seo romeu, bom final de semana. dá um beijo na dona maria. _ ela

o time joga onde domingo? tem bailinho? tem tarefa do quê? terei dinheiro para o cinema? presta atenção, não divaga. ela soltou o cabelo. ela mantém o olhar, abaixa um pouco a cabeça, vai sorrir...morde os lábios. se você não aparecer na missa das dez domingo na anunciação, só segunda.

_Tchau, pedro, bom final de semana!

é o hyldon no rádio?

o coração sabe. da ataliba leonel até o cruzamento com a cássio de almeida, nenhuma felicidade cabe inteirinha na maria candida.

Tchau Felicidade, até segunda!




Nenhum comentário: