segunda-feira, 10 de outubro de 2011

(En)Cantando Ópera

Tania Amaral abandonou por enquanto o Jardim aí à direita. Arranjou outro bom motivo para desfilar a inteligência e a beleza que possui. Foi derrubar outras muralhas com aquele sorriso. Aquele sorriso que já me fez ter epifanias em plena favela do parque novo mundo e me lembar de uma professora francesa e suas crianças negras na guiana francesa.
Tania fez quase igual o Metropolitan que numa abertura de temporada de Ópera fez publicar nos jornais e revistas de Nova York campanha chamando os jovens para a temporada com textos mais ou menos assim:"Vai começar a temporada de amores desenfreados, traições, sangue, batalhas, lutas, risos e muita ação". Tudo para colocar a linguagem próxima do interesse dos jovens por filmes de ação e jogos de vídeo games.
Ela usou fotografia, paixão pela música, experiência em coral e escreveu um blog didático e delicado sobre a produção de "L'enfant et les sortilèges" do compositor Maurice Ravel. Didática sem pedantismo, atraindo, explicativa. Foi colorindo o prato de comida que parecia chato como pedem algumas nutricionistas e fez de trouxinhas de brocólis uma floresta encantada.
Agora é esperar que depois da estreia da peça ela não abandone nem o Jardim nem a Floresta Encantada que cultivou com leveza.

aqui o outro blog da moça Cantando Òpera


agora quem explica eu escrever este texto ouvindo off the wall de michael jackson.?

Nenhum comentário: