segunda-feira, 12 de maio de 2008

A Globo de novo

Sexta-Feira foi um caos em São Paulo a volta para casa, para quem tem carro, para quem utiliza ônibus. O recorde de congestionamento foi batido mais uma vez.
Sábado o "SP TV", chamou um especialista nos estúdios. Carla Vilhena, de cabelo novo, não concordou com algumas das teses levantadas pelo especialista. A de que o transporte coletivo de melhor qualidade pode melhorar o trânsito da cidade, e que o paulistano terá que aprender a conviver com isso e deixar o carro em casa e fazer como em muitos lugares do mundo onde até gente de classe média alta utiliza transporte público.
Carla, em parte certa, disse que todos têm "direito ao seu carrinho" e sem dar chance ao especialista já chamou José Roberto Burnier ao vivo da "Nova Ponte Estaiada".
Lá governador, prefeito, autoridades eclesiásticas, frisa-se, católica, estão presentes. Antes há uma matéria sobre Otávio Frias de Oliveira, que dá nome a ponte e foi responsável pelo Grupo Folha, a filha de Otávio, é uma das pessoas presentes.
A ponte é bonita. No domingo a Folha nos informa, com legendas trocadas das fotos, que sua arquitetura figura entre as mais interessantes do mundo.
O especialista do trânsito não fala mais no jornalismo e Carla anuncia que na segunda haverá mudanças no noticioso.
Na segunda a ponte serve de cenário para o noticioso. Ao fundo prédios modernos da Avenida Berrini e os carros da marginal e o trânsito da ponte.
A ponte Otávio Frias de Oliveira, vai dar acesso a Avenida Jornalista Roberto Marinho. Trânsito? Quem se importa ?

Nenhum comentário: