sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Casa comida e carinho


De inxerido que sou, bati os olhos num comentário do Twitter do Sidnei, o moço do Monólogo aí à direita. Ele reclamava da programação de filmes do canal TCM, que assim como o Telecine Cult, resolveu achar que os anos 80, é que são, o Ò do Borogodó em termos de filmes clássicos.
Por conta do aniversário da dona do Jardim ai à direita também, mandei para ela uma cena do filme, Casa, comida e Carinho (Summer Stock), um filme de 1950, com Judy Garland e Gene Kelly, para dançar com ela virtualmente. Acabamos falando sobre o filme e nos lembrando que muitos desses filmes eram vistos na, imprescindível, Sessão da Tarde, ou eram exibidos como o último programa, antes das emissoras encerrarem a programação, já que elas não ficavam 24 horas no ar.
Hoje em dia até a programação dos filmes, parece, perdeu a graça. Os programadores, combinam até na mediocridade. Mesmo as tvs pagas, cansam com a repetição, e a limitação de temas, como as comédias românticas, os filmes para adolescentes, não salva quem, só para não fazer nada, espera assistir um filme interessante na telinha.
Quando foi chamado para fazer, Casa, comida e carinho, Gene Kely só aceitou por conta de Judy Garland, para ajudá-la. Era o último filme dela pela MGM, ela foi demitida antes dos início das filmagens. enfrentava problemas com as drogas, e aparecia cansada durante os ensaios.
Só sabe disse, cinéfilo mais curioso, porque vendo o filme, ele é um dos mais deliciosos musicais de se ver, e não transparece nenhum desses dramas, ao contrário. Os números de dança, corretos e clássicos, estão entre as melhores coreografias do cinema musical. A direção foi de Charles Walters e a maioria das composições ficaram a cargo de Saul Chaplin, Harry Warren e o letrista Mack Gordon, com a Orquetra da MGM dando apoio. Recentemente a trilha sonora foi remasterizada e foi relançada,....lá fora.
Gene Kelly é Joe Ross,um diretor da Broadway sem dinheiro e sem teatro para ensaiar. Acaba aceitando o convite da noiva, interpretada por Gloria Dehaven, que oferece o celeiro da fazenda do pai como local para ensaios.O confronto da vida dos habitantes do lugar e os artistas, é que vai dar parte da graça na história. Judy Garland é a irmã da noiva de Gene Kelly, paro por aqui.
Gene Kelly e Judy Garland, repetem o sucesso de "O Pirata", e "Idílio em Dó, ré, mi". Pena, que não haja mais programadores corajosos por aí.




Forget the troubles, come on GET HAPPY.

Nenhum comentário: