sábado, 29 de maio de 2010

Mana Rosa, a "IA"

Duas histórias com a "IA", guardadas no quarto claro da memória.

ela fez seus muitos sacrifícos conosco, família.os cadernos, os livros, os uniformes escolares e outras coisas, só foram possíveis por conta dela. um dos meus poucos sacrifícos com ela, foi ter que ir em algumas sessões do filme dio come ti amo, com a cantora gigliola cinquetti, que ela adorava e passava quase todos os anos nos cinemas de londrina. cada um com seus sacrifícios.



um dia, um sábado, ela apareceu com uma vitrolinha. era nossa, dela, minha, e do nosso irmão caçula. se bem que a vi poucas vezes usufruindo do aparelho. acho que levou para nossa casa, um lp dos carpenters, um outro do roberto, ray connif se tanto mostrando sua veia romântica. o primeiro lp da vitrolinha foi comprado com dinheiro dado por ela, e o dinheiro do ônibus para que eu fosse até a loja também. por que achava que ia demorar para comprar outro disco, escolhi uma coletânea com vários artistas. lá pelo meio do lp, tinha uma música do stevie wonder, cantando uns versos em português, bird of beauty, virou uns dos temas da "IA", na minha vida. o pássaro da beleza em nossas vidas. Ela merece todos os Parabéns.

2 comentários:

Anônimo disse...

Desde que recebi o endereço do blog, de tempos em tempos passo pra ler seus escritos. Sempre penso em escrever pra você, mas espero a idéia perfeita e forma idem e acabo adiando, adiando e adiando.
Desta vez, esqueço a perfeição e mando apenas o que sinto: que bom saber que ainda existem pessoas como você.
Lucia (fiquei com preguiça de criar uma conta, por isso apareço como "anônimo", kkk)

pedro geraldo disse...

Que vexame. Demorei para ler seu comentário, que ele até mudou de página.
Perfeição aqui é sua visita, quase anônima e agradável. Daquelas que chegam com pequenos mimos, que durarão para sempre.
Prometo tratar melhor as visitas.