terça-feira, 29 de junho de 2010

Futebol Arte

Teca, aquela que me atura, não tem me aturado em alguns jogos dessa Copa. Declarou que eu tenho constrangido, familiares e amigos. Tudo porque não aderi ao chamamento "patriótico" de Dunga, de quem não gosto mesmo. E também não caio na alegria de telenovela de Galvão Bueno, Fátima Bernardes e Tiago Leifert.
Já escrevi. Há muito desde que Dunga, plantou raiz no meio campo da seleção e que a Rede Globo, resolveu colocá-la como parte de sua grade de programação, com direto `as chamadas de Dirceu Rabello, não dou a mínima para os jogos da seleção brasileira. Ontem mesmo estava mais interessado no jogo de Andy Roddick em Wimbledon, que por sinal tomou uma sapatada do tenista de Taiwan, Yen Hsun- Lu, por três sets a dois, num jogaço.
Não participo de bolões. Não dou dinheiro para vaquinhas de tintas. Não penduro bandeirinha na sacada. E vejo e torço por outras seleções. E domingo lendo o Estadão, descobri que não sou o único. Peço desculpas aos parentes e amigos. Rezem por mim. Vou para o inferno dos anti-patriotas.

Adieu Didier. Que a Costa do Marfim se classifique para 2014 e sua sede seja no Piritubão, assim gastarei menos dinheiro com a Ainah, com deverei assistir aos jogos da seleção marfinesa.

Que pena. Com a saída do Chile ontem. Aquela promessa da apresentadora da tv chilena Cláudia Conserva de ficar nua, fica em aberto. Alguém se habilitará ? Espero que o Chile se classifique para 2014 e sua sede seja no Piritubão, e ela venha cobrir a Copa e desfile pelo bairro, onde deverei plantar Ipês roxos em sua homenagem.

Futebol Arte
. Bob Marley sabe do que se trata.


quando o esporte bretão é legal. hooligans mandando uma do savage garden.




O sonho é ver as formas invisíveis

Da distância imprecisa, e, com sensíveis

Movimentos da esperança e da vontade,

buscar na linha fria do horizonte
A àrvore, a praia, a flor, a ave, a fonte -

Os beijos merecidos da verdade.


Fernando Pessoa, in Horizonte

Nenhum comentário: