domingo, 6 de junho de 2010

Velha Guarda da Portela no CCJ

Só conhecia de vista o CCJ no Bairro da Cachoeirinha na zona norte paulistana. Neste sábado adentrei ao espaço cultural, que leva o nome da socióloga Ruth Cardoso. Até achei que só eu e parte da minha família se aventuraria ao evento.
Integrantes das Velhas Guardas de escolas paulistanas, ritmistas, interessados de bom gosto, confirmaram meu ledo engano. Que bom.
Trazendo como mestre de cerimônia o compositor Monarco, a Velha Guarda da Portela, que completa 40 anos desde o lançamento do disco Portela Passado de Glória, fez show na Arena, um pouco desconfortável, e com som horrível, causando um certo desconforto com alguns integrantes do grupo, que além do compositor vieram com a Tia Surica, Anna Maria, Timbira, David do Pandeiro. Casquinha está doente e não veio.
Mas isso e o frio da região um pouco mais alta que outras partes da cidade não arrefeceram o ânimo dos mais de quinhentos espectadores, fora os que viram o show por um telão instalado no saguão do centro.
Do começo ao fim foi um desfile de hits, só comparados aos mais populares cantores, acompanhados por muitos espectadores entusiamados, que faziam coro ao grupo. Não teve como não se emocionar ao vê-los, homenagear, Clara Nunes, Paulinho da Viola, Manacéia, e claro a Portela. E tudo termina com " Foi um rio que passou em minha vida", que quase vira desfile pelo centro, só não se concretizando porque como disse Monarco, "estamos ficando velhos, precisamos ir embora", mas isso dito com aquela simpatia impar e um sorriso matador. Mas como versa a música que abre o show, "Estamos velhos mas não estamos mortos !". Não estão mesmo. E de quebra, mostrando meu lado tiete, ganhei alguns autógrafos no meu livro de receitas das tias da Portela o Batuque na cozinha de autoria de Alexandre Medeiros. Um luxo só para a Cachoeirinha.

aí como um certo vídeo gravado por uma certa pessoa, cujo nome não será citado para evitar sanções jurídicas e para evitar que eu durma as primeiras noites de inverno paulistano acompanhado da minha manta e do meu travesseiro preferido no sofá da sala, rss..cáspite.,não chegou até nossa redação. Esse aqui só para ilustrar o post.


Nenhum comentário: