Você não ficaria feliz se pudesse fazer uma festa, sair às ruas, chamar os amigos, a família e trazer alguns estrangeiros para sua festa ?
Você não ficaria feliz e mostraria sua casa, sua dança, sua alegria ?
Mesmo entre os crimes, a corrupção, os preconceitos que ainda há, você mesmo diante disso, não esqueceria, que aquilo, é só uma movimento de peças de um jogo do qual você não se interessa muito, mesmo assim você não ficaria feliz e mostraria isso ao mundo ?
Mais que o evento, a Copa que começa hoje na África do Sul, por conta da nova geopolítica ludopédica iniciada por João Havelange, pode contar outras histórias sobre o continente africano. Mesmo sobre o efeito desse opiáceo futebolístico. Compartilhar alegria e amizades e abrir veredas novas, para abrigar esses novos antigos habitantes do Planeta Terra. Vai começar !
Em Tempo: alguns jornalistas brasileiros estão surpreendidos pelo frio. Esperavam calor senegalês ou saariano. Faltaram às aulas de Geografia aquele tópico que ensina os movimentos de translação e rotação da Terra, estações do ano, matéria do Ensino Fundamental. Tivessem estudado saberiam, que a África do Sul está abaixo do Trópico de Capricórnio, esta linha imaginária que passa por São Paulo e que em Londrina, diziam que devíamos de nos orgulharmos, por estarmos sob o efeito da presença dele. Com isso o clima sul-africano está mais para Porto Alegre ou Buenos Aires, do que para Dacar. E são "formadores de opinião"
Nenhum comentário:
Postar um comentário