terça-feira, 26 de outubro de 2010

Mexendo nos Vinis - Milton Nascimento





acho que foi um tempo assim. outubro primavera. eu ia e voltava da escola com meu irmão caçula, saindo da josé bernardo pinto, indo pela coronel marques ribeiro e miguel mentem até o colégio na maria candida. a volta era outro caminho e outra história. dava tempo de ouvir parte do programa da tarde do ferreira martins na rádio bandeirantes. ele anunciou um disco novo. milton nascimento, o minas e explicou o porquê de minas. locutor de outros tempos. o disco chegou em casa uns meses depois e tocou na vitrolinha presente da minha irmã. as letras me abriram caminho para uma outra leitura, mais brasileira de rios lugares pessoas e amizades. não sei a razão o coração aperta em ponta de areia. o coro no começo acompanhou a minha caminhada naquela tarde e até hoje. mas matador mesmo é o solo do sax soprano de nivaldo ornelas. o que me obrigou a dar um abraço constrangedor nele num show em belo horizonte no palácio das artes. o disco também foi ouvido por maurice white do earth wind and fire. que o cita até hoje como fonte de muita inspiração em seu trabalho. ponta de areia foi gravada pelo grupo dele e é a abertura da inspirada brazilian rhyme. outra de fazer chorar. ponta de areia também foi gravada por wayne shorter e recentemente por esperanza spalding. estou bem acompanhado. não preciso ficar mexendo nos vinis para saber que hoje é aniversário de milton nascimento. vou lembrar daquela tarde de passadas silenciosas ao lado do meu irmão até o colégio da maria candida. espero que faça sol como naquela ocasião.










e uns abraços para

gabriel, carlos dignez, mirna lia, júlia, silvia regina

e uns beijos também

escorpinianos da pá virada (é como caminhar ao lado do irmão em tardes de primavera)

parafrasenado galvão bueno. Haja Coração !!!

P.S. hoje também é aniversário daquela hors concours. takeo.....

Nenhum comentário: