sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Três Cenas com Lou Rawls


Looks Alike



O Léo diz que eu pareço com o Buddy Guy.
A mãe da Luciana diz que eu me pareço com o Sammy Davis Jr. .
A Sarah vê em alguns poucos sorrrisos traços do Denzel Washington.
A Glória tem certeza que eu me pareço com Danny Glover, ratificação feita após algumas fotos, pelo primeiro amigo o Iran.
O dono do (Quase) Tudo (aka Monólogo) aí à direita cravou certa vez Curtis Mayfield.
Mas eu queria mesmo é ter sido a razão do encantamento no olhar que vi uma tarde londrinense de primavera, de três meninas ao ouvirem Lou Rawls.


Plano Sequencia :

o homem desce do carro. a câmera o acompanha. ele entra no salão depois de entregar um convite ao porteiro. passa por um corredor. ouvimos já a música do salão. para no alto da escada. ele observa o salão como se procurasse alguma coisa. começa a andar entre as mesas. recebe alguns cumprimentos, sorrisos abraços e palavras. continua caminhando. para diante de três moças. a da direita sorri para ele. a do centro acena com a mão. a da direita fala.

_ E não é que você veio !!!



Leitora eventual, ela quer saber porque em muitos textos há vídeos musicais. Tento explicar sobre um roteiro estilizado, que é para ela ler como se fosse uma cena de filme. Cada texto tem uma trilha. É assim que eu vou escrevendo.

Aqui por exemplo.

O rapaz está diante de uma porta. Ele toca a campainha. Neste instante ele ouve a voz do Lou Rawls vindo de dentro do apartamento. Lou Rawls começa a recitar os primeiros versos de Pure Imagination. A porta se abre. Ele cumprimenta a pessoa que abriu a porta e entra quando Lou já está cantando. À direita ele vê três mulheres, que o cumprimentam. No chão da sala, banhado pelo sol da tarde e diante de uma aparelho de som três moças. Uma tem um disco do Lou Rawls nas mãos. A do meio sorri para ele. A da direita o olha com um olhar diferente. A da esquerda fala.

_ Meninas chegou alguém que pode nos falar sobre Lou Rawls. Ou talvez cantar como ele.

(outros esboços para O dia em que a tirei para dançar)


Nenhum comentário: