quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Parabéns Dunga

"para los periodistas !!"

Como jogador, Dunga era um pereba voluntarioso. Disciplinado taticamente, tinha um chute forte. Me lembro dele, jogando pelo Corinthians, fazendo um gol na Portuguesa de Desportos, no Morumbi do meio da intermediária, e só. Outra lembrança é que durante a preparação para a Copa de 90 na Itália, ele foi "nomeado", por Fernando Collor, então Presidente da República, como "nosso capitão". Para mim, morreu ali.
A campanha daquela Copa foi horrível, e sem a minha influência, talvez apenas a do pensamento, nomearam o período de "Era Dunga", embora ele não fosse o único mala daquele bando. E Seleção Brasileira, também morreu para mim. Nunca mais torci como antes.
Na Copa de 94, quem aparece de capitão ? Ele, Dunga. E o futebol foi fraquinho. Fraquinho e voluntarioso. A cara dele. O tal "futebol de resultados". Dunga se redimiu aos olhos de parte da imprensa. Nem dei bola, tinha pego minhas bandeiras imaginárias e escolhidos outras "escolas" futebolísticas. Não me ufano.
Na Copa de 98 ele deu uns tapas no chorão do Bebeto e muitos acharam ótimo, faltou distribuir tapas em outros mas, e a coragem ? Bater no Bebeto "Chorão" até eu. A justificativa, é de que ele era "um líder". Prefiro ficar longe de líderes assim.
E agora Dunga é o campeão das eliminatórias da América do Sul, campeão da Copa América e da Copa das Confederações e com muitas chances de ganhar um título, que Telê Santana, tentou por duas vezes com chances, com futebol melhor e material mais qualificado, e não conseguiu.
Parabéns Dunga, Boa Sorte. Não perdi meu tempo vendo o jogo contra a Venezuela. Estava secando o Uruguai. Parabéns, se é que você me ouve. Não espero muito mais que isso. Você ressuscitou mas, meu amor pela Seleção, ainda não. E você em parte tem culpa.
em tempo: Galvão Bueno, para mim um dos baluartes resistentes da "Era Dunga", e seus asseclas, no programa no pós jogo no Sportv, começaram à fritar o Dunga. Os muitos empates em casa, merecem uma "análise melhor" segundo parecer do pessoal. Dunga, acho que você tem uma chance comigo. Essa turminha do Galvão, é pior que você.

Nenhum comentário: