segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Pitacos (quase) esportivos

1. José Serra esteve em outros eventos neste fim de semana.Esteve em Interlagos, entregou o Troféu do Grande Prêmio, reciclado, ao bom Mark Weber. E viu Rubinho,mais uma vez, ter problemas depois de suas paradas.
Depois foi ao Parque Antartica,assistir ao jogo do Palmeiras. Onde esperava ver,Marcos,Diego Souza,viu Petkovic,colocar a bola, "debaixo do braço", na linguagem boleira, e "comandar a massa".E deu tempo de ver Wagner Love mandar a bola nas piscinas do clube, na cobrança de um pênalti. Parafraseando Milton Leite,narrador esportivo,"Que fase !"

2. "Andando pelas ruas do centro",como nos versos de um antigo hit do Joelho de Porco,tive um insight à la Adauto Novaes,professor, escritor,curador de ciclos como,Os Sentidos da Paixão,O Olhar e Ética,entre outros.
Pensei,em, sem querer, trombar com alguns gurus desse blog/blogueiro. E mediante do pagamento de uma água mineral com gás, uma Fanta Uva sem gelo,umas mariolas,dirrimir uma dúvida aqui desse ignorante e analfabeto funcional em Política e outras coisas do mundo minha nega. Ou mesmo colocá-los num ciclo,que denominei, Perguntar não ofende.
Cada um claro,falaria de sua área de interesse. Eu estaria por lá,do lado de fora,porque é uma gente,que custa mais caro,que curso livre da Casa do Saber.
Eu na verdade só teria uma pergunta,para todos os participantes desse meu ciclo particular e exclusivo.
Por que,quando o Lula,vai à algum evento,coisa que qualquer político mequetrefe faz,é Campanha ? E quando o José Serra aparece na tv,me roubando minutos da aparição de Camila Pitanga,é Publicidade ?
A resposta quando eu trombar com esses aí,participantes do ciclo imaginário,Perguntar não ofende.

Luciana Spegni: Tecnologia e Comportamento
Maria Ester: Direito e Linguagem
Marco Xavier: Filosofia, História e Arte Contemporânea
Andréia Rosa: Yoga e Psicanálise
Marcilene Fernandes: Letras, Poesia e Música, nos tempos de Funk.
Tânia Amaral: Educação e Desenvolvimento Sustentável
Marcello Nunes: Música para quê ? Rock 'n' Roll e Samba
José Amaral Jr.: Economia, História e Política
Sidnei Brito:Filosofia,Sociologia e Política

Ê turminha cara.Que Café Filosófico que nada !

2 comentários:

iendiS disse...

É que na verdade quem realmente está participando do poder, no sentido de dar as cartas, impor agendas, determinar discussões etc, não é a classe política, mas a mídia. Desse modo fica fácil. Tudo vai depender do viés. Se o Lula for a uma obra, é campanha antecipada; se ele não for, é porque a obra não existe, é papo-furado eleitoreiro. O mesmo valendo para o Serra, que, dizem, em defesa da politização de fato, é, em realidade, o mentor intelectual do PiG (Partido da imprensa Golpista - copyright PHA): onde ele aparecer, é apenas função institucional, não importa se ele, governador de São Paulo, vai a BH para entregar a taça de campeão da Libertadores ao Cruzeiro (ainda por cima levando o maior azar aos mineiros); pouco importa a SABESP fazer propaganda no Piauí, afinal está, generosamente, divulgando sua tecnologia àqueles atrasados de um estado que, de acordo com a turma do "cansei", se não existisse não faria falta nenhuma. Os exemplos são vários. Mas, em resumo, tudo tem a ver com a agenda ditada pelos meios de comunicação: censura é o que eles acham que é, liberdade de expressão é o que eles dizem ser, campanha será o que eles definirem como campanha. Como diria Garrincha, o problema é que, felizmente, às vezes eles se esquecem de combinar com o adversário!

iendiS disse...

Ah, já ia esquecendo. É só pitaco. Não sou especialista em nada, não, sô!
Abração!