segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Pitacos esportivos


Aquela modorra do domingo já estava instalada. Ainda mais com um domingo nublado, uma falta de sono por conta da insônia.Piorou ao saber quem seria o entrevistado do Canal Livre da Band. Aí decretei, que o domingo televisivo terminava ao apito final do Fla x Flu.
Mas dois brasileiros, meninos arteiros, safos, Wagner Love e Adriano, me tiraram da ressaca futebolística que se instalou em mim desde sábado à noite. Dois negros, mulatos, sem raça, agora. Meninos das periferias brasileiras, tendo no futebol sua única chance. Dois meninos que me fizeram ligar para meu irmão Ruy e decretar nossa quase desistência, ao insistente jogo descerebrado, do técnico Mano Menezes, que se entrega às armadilhas dos adversários em visita ao Pacaembu. E uma já sólida constatação, Muricy é do ramo e Wanderley Luxemburgo está desgastado.




Patético



Até a Teca, aquela que ainda me atura, e que não entende nada de futebol, mas conhece e gosta de um jogador ou outro, sabe que um sujeito feliz realiza melhor seu trabalho, e que ele, pode ser feito da maneira mais simples e sem soberba. E ela, Teca, aquela que ainda não me deu cartão vermalho, sabe cantar junto com a torcida do Flamengo, "eu só quero é ser feliz..."

Nenhum comentário: