domingo, 19 de dezembro de 2010

A historia de Sean Lennon







embora conheça alguma coisa de mpb, sean lennon não deve ter se afastado do perímetro conhecido: caetano veloso, os mutantes, pato fu, secos & molhados, joão e bebel gilberto.
se frequentasse a periferia da mpb talvez desse de cara com alguns versos da canção de benito di paula do jeito que a vida quer, recentemente gravada pelo grupo revelação, "ninguém sabe a magóa que trago no peito/quem me vê sorrindo desse jeito/nem sequer sabe a minha solidão". ele talvez pudesse ter pintado esses versos no apartamento novaiorquino e olhá-los todos os dias. o que talvez chamasse a atenção de sua mãe; "Menino o que que é isso ?". no que ele podia responder; "Mãe me deixa !".
sean lennon levou lá, onde john e yoko, passaram óleozinho para bebê, pomadinha contra assaduras e talquinho, um pontapé.
a namorada, aquela ex-mulher que ele amaria para sempre o traiu. com o melhor amigo. o grande chapa, o quase irmão. sean ficou arrasado. mas pioraria.
o amigo logo em seguida morreu num acidente feio. e aqui o cara deve ter caido em depressão por "culpa". porque se ele deu uma de escorpiniano ortodoxo, ele deve ter pego o telefone e ligado para o cara:

"Você é um b(*), minha mãe servia saquê e sushi e sashimi para você, seu fdp. e quer saber seu c(*) do c(*) , espero que você morra !".

huuumm !!

se ele deu uma de escorpiniano ortodoxo, e na hora do "espero que você morra !" se alguns, como a minha avó dizia lá no interior do paraná, anjos disseram Amém ? huuummm !! "culpa", remorso, senhoras e senhores, "culpa". o cara era chapa dele. amizade fechada. quase irmão. "culpa" pela vida toda.
sean pegou tudo isso, a tal "culpa", traição, dor e deprimido escreveu as canções de friendelly fire. ele conta a história nesse vídeo aí abaixo para david letterman. que brinca com a explicação de sean.
se andasse mesmo pela periferia da mpb, ele teria contrariado reinaldo, o príncipe do pagode que canta: " tem dor que é prá gente carregar sózinho/ e não dividir o pranto com ninguém". sean dividiu. deu os nomes. fez um trabalho lindo. fez um curta metragem dividido em vídeos. é triste mas é lindo, pô, quem passou óleozinho de bebê, pomadinha contra assaduras e talquinho lá, foram john e yoko. e você que pensava que só pivete neguinho que praticava este tipo de exorcismo. nananina.


Nenhum comentário: