sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Graças para 2011



Não sei de quem veio a informação. A cada entrada do visitante a um Santuario da Mãe e Rainha de Schoenstatt, três Graças lhe são concedidas.
Não sei se foram as Irmãs, que me deram aulas de catecismo para a minha primeira comunhão. Ou se foi minha mãe que estudou no colégio. Só sei que eu ia contabilizando, minhas entradas na capela e minhas Graças. Me sentia cheio de Graças.
Esta capela aí da foto, justo ela, é muito conhecida por mim. A desfrutei um bocado de tempo na minha infãncia em Londrina. Saindo do colégio, que era alguns quarteirões dali. Ou indo ou voltando da banca de jornal do meu pai ou das aulas particulares ou mesmo em passeios pela cidade.
Fora isso minha mãe me carregava com ela, quando se reunia com um grupo de amigas, numa das salas do colégio, só não me lembro se uma vez por semana ou uma vez por mês.
Conheço cada pedaço do espaço. E há na casa dos meus pais, uma foto, eu com a família e amigos, tirada diante dessa capela num domingo de manhã.
Os meninos só eram aceitos no colégio só até os seis anos de idade, depois era um colégio feminino. Me parece que só há dois anos, os meninos foram aceitos nos cursos fundamental e médio. Pô só agora !?
Este texto é para usar aquele estoque de Graças. E desejar, Discernimento, Felicidade, Força e Saúde para os enfrentamentos de 2011. E não se preocupem se o estoque acabar. Descobri um Santuário de Schoenstatt bem pertinho de casa. Vem mais Graças por aí.

Nenhum comentário: