domingo, 12 de dezembro de 2010

Perspectivas para um Pivete Branquinho

Sem grana. Gato mulambo, pulei a cerca do Jardim da vizinha e roubei de lá essa flor aí abaixo

Moleques


-Filho, chega de tv. Vai pro banho não demora! O que é isso? Sai agora do banho!
O que? Ainda não fez a lição de casa? Que feio. Filho, você não é tão burro. Aêêê assim que eu gosto.
Como assim foi mal? A gente estudou tanto. Agora você vai apanhar tããããnto...
Vem jantar! Já lavou as mãos? já secou? Como assim não está com fome? Vai comer e pronto! Vá dormir...
Ainda não dormiu? Você vai acordar cedo amanhã...
Acorda moleque! Cê tá atrasado! Já fez a lição?...
Tomás 2010




O Ex- pistoleiro mais rápido do oeste


lendo este texto aí acima, me lembrei da juventude de Noel Rosa, tanto que ele prometia e podia. E como ele será que era aos dez, onze anos ?
ao ler este texto aí acima me veio duas sensações. uma compartilhada por aquela que me atura, Teca, que por cima dos meus ombros me perguntava; Quantos anos ele tem mesmo ? dez, onze ?
a outra sensação é a do tempo passando. e do ouvirmos os mais jovens, e ir abrindo espaços para eles.
mas me senti como um pistoleiro do velho oeste dormitando sobre a fama na varanda do sallon, de pernas estendidas, mascando fumo. só esperando o moleque de recados chegar com a notícia de que já passou pela entrada da cidade mais um pistoleiro jovem, querendo outro duelo ao por-do-sol, para desconfirmar minha fama.
me passou aquela sensação dos elefantes se afastando no seu recolhimento da velhice digna.
ou ainda a esperança abusada dos leões velhos, que para lutar pelo seu território, fêmeas e prole, se atraca com leões novos e toma uma tunda.
mas eu vou dar uma de pistoleiro menos belicista de clint eastwood. pegar a bailarina do sallon que me atura, me recolher ao meu rancho e só fazer os serviços que me agradarem.
quase um james taylor, que pegou a namorada, e que namorada, foi para montanha e de lá ainda mandou algumas petitas para o mundo.

Hey Pivete, se precisar apareça no meu rancho, estamos aí !!!!


Nenhum comentário: