quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Pitacos de Quinta


Raymond Felton e Amaré Stoudemire

Quando Luciano do Valle nos anos 80 trouxe as transmissões da NBA para o Brasil eu já tinha assistido dois documentários sobre os times e sobre a liga, tinha lido um livro sobre basquete universitário, que dão a transição para a Liga e conhecia alguns jogadores. Gostava mais dos times do Leste, com grandes dúvidas entre Detroit, por conta da Motown e Isaih Thomas e New York Knicks, por conta do Harlem,Teatro Apollo e do Madison Square Garden. A dúvida acabou nessa madrugada, quando não consegui pegar no sono depois do jogão de ontem dos Knicks contra o Boston Celtics no Madison Square Garden. A falta de sono, coisa que acontece depois dos jogos do Todo Poderoso, é por ficar relembrando os lances que poderiam ter mudado a história da partida. E eles foram muitos.
O Boston só liderou o jogo em dois momentos, no começo e na última cesta de Paul Pierce nos segundos finais, bastou. Fora o entrosamento entre Kenny Garnnet, Pierce, Ray Allen e Rajon Rondo, que fazem do Boston um dos times mais consistentes da Liga.
O Knickes desde de 2005 que não chegam sequer aos playoffs. Tem feito campanhas ridiculas e se houvesse rebaixamento estava na roça. Este ano trouxe do Phoenix Suns, Amaré Stoudemire, que tem feito mais de 30 pontos por jogo. Tem em Raymond Felton um bom armador. E para muitos o Knicks fazem boa campanha por conta desses dois. E o que se viu ontem é que não é bem isso, Danilo Gallinari, apesar da desconfiança da torcida e Wilson Chandler, também fazem boa temporada, com Eddy Curry, ex-queridinho no banco. A equipe ainda defende muito mal mas tem o ataque mais positivo da temporada. Ontem enfrentou a melhor defesa, não aproveitou as vantagens que teve ao longo do jogo, perdendo ataques importantes, parece que a freguesia ante ao Boston pesou. 118 a 116 no final, que teve ainda uma jogada de Stoudemire só resolvida pelo videotape, quando ele já arremessava o crônometro já estava zerado. Mas a minha garganta não, o grito teve ter acordado alguns vizinhos e a jogada levantou não só a mim, como a Donald Trump, Woddy Allen, Spike Lee, o goleiro do Corinthians Julio Cesar e o meio campista Diego Souza, que ontem estavam no Madison que assim como o time também já teve melhores dias, agora tem até Ivete ? Quem sabe não chegou a hora da virada ?
E os novos ares do time da Big Apple parece fazer pensar Chris Paul e Carmelo anthony, que se chegarem mesmo, aí é que eu não durmo. Amanhã tem mais e é contra o Miami de Lebron James, como diz aquele um, Haja coração !

Go Knicks Go !




Paul Pierce


Nenhum comentário: