quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Ao fundo, Cat Stevens

meu olho direito dói. o tampão com o curativo será retirado. os pontos, avisa o médico, saem sózinhos. pelo canto do olho esquerdo vejo minha mãe. ela aperta os lábios. aperta as duas mãos, parece rezar. por alguma razão uma música do cat stevens em algum lugar entra na cena.


reparo que o penteado rabo de cavalo dela, está se desmanchando e saindo alguns fios do elástico que o sustenta. reparo naqueles fios na nuca que ela não conseguiu ajuntar ao penteado. quero crescer logo. e fugir ou estar lá fora aproveitando o sol da tarde. ouço por alguma razão, uma musica do cat stevens.


o sol de primavera bate na saia dela. faremos uma peça no colégio juntos. de vez em quando pego na mão dela. aproveito. a mão dela é macia. recebo um elogio por conta de um texto comentado por alguns na escola. demoro para soltar a mão dela sob o olhar dos outros. ela sorri. me lembrei das praias européias. ela me chama de poeta. daqui alguns dias é meu aniversário. já me sinto presenteado. por alguma razão eu acho que uma música do cat stevens deveria estar na peça. ou ao menos naquele momento.


me chamando para pegar meu caderno de exercícios. ela me pergunta se eu não tenho uma musa. todo poeta tem que ter uma, acrescenta. de cabeça baixa digo que não. sem revelar que desde o segundo dia que ela entrou na sala. a musa é ela. uma colega avisa. a musa está em outra série, outra classe. ela me olha. por alguma razão a música do cat stevens está sendo assoviada no corredor. quero o sol de primavera o tempo inteiro.


ela vai viajar. um tempo como esse. primavera. nossa classe não vai dar presente. a classe se alvoroça. uma colega pede que eu diga algumas palavras. o amor deixará de ser silencioso. chora a classe inteira. chora ela. a mais bonita declaração de amor. alguém segurando umas flores por alguma razão canta uma música do cat stevens. também choro.


_ Daqui alguns dias é seu aniversario !!!. reparo nos dentes dela ficando iluminado pelo sol da tarde. enquanto ela me pergunta sobre algum presente. meu olho direito voltou a doer. revejo a cara de minha mãe. o penteado preso com elastico, a declaração para a professora. a tv passa um filme bonito. harold and maude(ensina-me a viver). a trilha toda do filme é do cat stevens. bem....


o médico pede que abra o olho devagar. que me acostume com a luz. os lábios de minha mãe, apertados. abro o olho devagar. minha mãe fechou os dela e quase chora. acompanho o dedo do médico. talvez da sala de espera, por alguma razão a música do cat stevens. lágrimas........


_ Daqui alguns dias é seu aniversario !!!





...inferno astral chegando ao fim ...

Nenhum comentário: