sexta-feira, 19 de novembro de 2010

palavras/esboços


Todos os dias. ensaiou no espelho. a caminhada, o passo certo. o olhar adequado. escreveu em papéis dos mais simples as palavras . a entonação da voz. colocou na vitrola o diana e marvin e ensaiava uns passos. stop look listen. you are everything. a visualizava entre amigas, como sempre ela estava. frio na barriga. a maneira de estender a mão até ela, confirmando o convite. Todos os dias.

nenhuma importância. ter carro ou não. os encontros eram à pé. havia sempre um sebo novo. uma casa de chá. um cineclube com sessão à uma da tarde. um texto lido na caminhada. e estrelas e sol e chuva sobre.

aromas e perfumes



que não soe estranho meu nome em seu pensamento
em alguma tarde dessas
ainda gosto de música e lembro o nome do seu perfume
diga, você leu aquele livro que nunca terminava ?
parece estranho mas lembro até o nome do seu cão
ainda gosto de tomar chuva e de pipoca depois do cinema
pintei a casa, comprei vinho
alguém na espera
meu sorriso meu abraço

a música no carro, o sol do fim de tarde
aí você entrou para comemorar
tem bastante comida e bebida
e todos esperam ler mensagens
não deixe soar estranho meu nome
durante aquele sorvete que você gosta
ainda tenho medo de trovões
mas conheço alguns nomes de flores
aprendidos em nossas caminhadas silenciosas
espero te rever no sonho
espero que você tenha terminado
aquele livro
espero amanhã
aquela linha lá
seu nome aparecer
meu sorriso meu abraço


espero que não soe estranho
e não deixe que seja assim
deixe estar
as crianças irão fazer isso melhor que nós
as àrvores, os parques
a pipoca depois do cinema
os livros
e os nomes que iremos esquecer

que não soe estranho


(outros esboços para, O dia em que a tirei para dançar )

Nenhum comentário: