sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Gente do morro

depois de escorraçados para o morro por decreto oficial. depois de serem esquecidos pelo Estado nos três níveis. agora é escorraçar a escoria visível e mantida por sabe-se lá quem.
há muitas contravenções entre o fuzil israelense, a cocaína colombiana e os morros cariocas. e não são nem de perto, cometidas sómente pelos traficantes.
mas é mais fácil escorraçar os bandidos mais visíveis. e cravar o preconceito em pretos pobres e desvalidos em cadeia nacional com aval dos especialistas e parte dos cidadãos.
ainda espero o escorraçamento dos que moram no "asfalto" nesse dia me planto diante da tv. mas rezo para o bem de todos, pretos, pobres, brancos, verdes, sambistas, socialites, globais, jogadores de futebol, vascaínos, tricolores, botafoguenses e rubro-negros. e pela cidade que é realmente linda.

e antes que eu me esqueça: e tem muita gente que acredita na falação de datena de que em São Paulo, está tudo muito bem, está tudo muito bom, porque "a polícia está nas ruas".
a realidade é bem outra por aqui. o dia que estourar, de novo, paulistanos correrão e se esconderão, como correram em 2006. os conchavos por aqui são outros. mas é tudo muito chic. o Rio é que é um bagunça. durma-se.






Nenhum comentário: